Biografia

Iniciei minha militância política, no final da década de 70, estando presente, como estudante ou como militante, nas maiores e mais significativas lutas do povo paraense. Fui líder estudantil nos anos 70 e 80,  fazendo parte do Diretório Acadêmico do antigo Cesep (hoje Unama) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Liderei a luta pela conquista da meia passagem, em Belém, e ajudei a fundar a Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (SPDDH). Ajudei também a organizar a luta pelas Diretas Já, em 1984.
Iniciei a minha militância política no PMDB, assumindo, após a legalização, o PCB e, hoje, o seu herdeiro, o PPS. Sou presidente do Diretório Estadual do PPS e, ainda, membro da executiva nacional, sendo o único representante da região Norte a ocupar tal posto. Assumi uma vaga na Câmara Municipal, em 1987, reelegendo-me vereador  por quatro mandatos seguidos, até 2004. Fui candidato a prefeito de Belém por duas vezes. Como vereador, fiz leis importantes para Belém, destacando-se a Bienal Internacional de Música, que se constituiu no maior evento cultural da capital paraense. Cheguei à Assembléia Legislativa, em 2005, reelegendo-me em 2007. Como deputado estadual, já conseguiu ver aprovados e transformados em lei vários projetos, entre eles, a emenda constitucional que diminuiu o recesso e acabou com o pagamento de convocações extras para os deputados; e a Lei que disciplina o horário de venda de bebidas alcoólicas, contribuindo para a diminuição da violência. Também fui contra o Trem da Alegria da Alepa e apresentei a primeira Lei de Educação Ambiental do Pará.
Agora sou candidato a deputado federal para representar o Pará em Brasília. A minha ficha limpa é a certeza de que seu voto será respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário